Jim Stier

Jim Stier

James Robert Stier, ou simplesmente Jim, é norte-americano natural do estado da Califórnia. Quando estava concluindo o colegial, visitou uma igreja, e ouviu o pregador convidar as pessoas irem a frente para “aceitar a Jesus”. Isto soou estranho para ele. Sempre ia igreja e sua família era composta de pessoas boas, entretanto algo o impulsionou a atender aquele apelo. O orgão tocava um música suave e várias pessoas se dirigiam a frente. Ele às seguiu ajoelhando-se a frente junto com os demais. Deste ponto em diante, não sabia mais o que fazer. As pessoas choravam e gritavam ao seu redor, e apesar de constrangido, um sentimento de profundo respeito invadiu seu coração. Começou a pensar em todas aquelas pessoas, e finalmente orou : “Deus, não sei o que estas pessoas tem, mas elas realmente amam umas as outras. Eu quero isto em minha vida…Você pode me dar o que faz com elas se amem tanto assim, seja lá o que for ?” . Naquele momento alguma coisa veio fortemente ao seu coração e o rapaz começou a chorar. Sentia algo maravilhoso e ao mesmo tempo amedrontador, o melhor sentimento que já experimentara… Quando se levantou, não sabia porque, mas todas as pessoas pareciam diferentes, a vida subitamente tinha um novo significado.

Estudou no Seminário Betânia e lá ouviu falar de uma organização chamada Jovens Com Uma Missão, ou JOCUM. Eles contavam história sobre projetos missionários no Caribe e outros lugares, e ele chegou até a sair em finais de semana participando de trabalhos evangelísticos de porta em porta com eles. Finalmente após um periodo turbulento de sua vida, em 1972 inscreveu-se como aluno numa Escola de Treinamento e Discipulado em Los Angeles. Durante o período prático de sua escola no Havai conheceu Pamela, que posteriormente viria a ser sua esposa.

Depois do seu casamento em 1974, Jim e Pamela ainda passaram algum tempo estudando na base da JOCUM no Havai, nas Ilhas Grandes. Nesta época , passaram algum tempo com os diretores da Jocum na América Latina, Wedge e Schirley Alman. Jim e Pamela sentiam um forte desejo de servir na América dos Sul e esta convivência apensa serviu pra aguçar e clarificar este sentimento. A JOCUM não era um Missão muito grande na época e estava apenas começado na América do Sul.

Após passarem pela Colômbia por um curto período de tempo dirigiram-se para Belo Horizonte, onde foram recebidos por Missionários da Missão Betânia. Após um difícil começo a primeira Escola de treinamente com duração de cinco meses foi realizada em 1975. As primeiras turmas de Jovens que compunham as equipes missionárias em únicas… ex-hippies recém convertidos, profissionais que deixaram seus empregos, uma jornalista foragida de seu país de origem… Mas eram jovens que queriam conhecer a Deus e estarem a disposição Dele como ferramentas em suas mãos. E assim foi feito.

Depois de algum tempo trabalhando em Belo Horizonte e Ouro preto, na cidade de Contagem, região metropolitana, uma propriedade foi comprada anos depois, onde hoje funciona a Sede Nacional de Jovens Com Uma Missão No Brasil. O trabalho se expandiu por todo o país e hoje existem bases da Jocum espalhadas por todo território Nacional. Jim Stier hoje mora em Curitiba-PR em companhia de sua esposa Pâmela, filhos, netos, onde lidera o Centro de Capacitação de Liderança, e é um dos diretores Nacionais da JOCUM.

0 Comments

Trackbacks/Pingbacks

  1. Dica de Livro: O que Jim Stier diz Sobre “Nove Provas de Autenticidade Cristã” | Blog Editora Betânia - [...] College of Missions (Colégio de Missões Betânia), e lá ouviu falar de uma organização chamada Jovens Com Uma Missão, ou JOCUM. Chegou…